Um pouco mais sobre Punho de Ferro

punho-de-ferroA Netflix está pronta para lançar mais um dos seus sucessos. Depois de investir pesado em Demolidor e Jessica Jones, a Netflix lança Punho de Ferro e Luke Cage que vão ser o estopim para a nova saga Defensores. Luke Cage lançando dia 30 desse mês, mas é claro ainda ha muito o que falar e isso vai ficar para outro post.
Os aficionados pela Marvel sabe que a editora não da lá sua devida atenção a certos heróis a algumas décadas, um exemplo bem interessante é o de Punho de Ferro por este motivo vou explicar melhor o passado, o futuro e o presente desse herói.

Nasceu na década de 70 na empreitada do momento, as artes marciais que estavam presentes em filmes, livros e até que a Marvel resolver aproveitar a maré e criar um dos seus heróis mais aclamados. O personagem de cores vibrantes foi ignorado pela Marvel lá pelos anos 90 não só abandonando os quadrinhos como as ideias que foram deixadas de lado.

Um pouco do seu passado

 paiDaniel Rand teve uma passado bem obscuro, levando em consideração que foi necessário seu pai ter de ser jogado de um penhasco para o rapaz se tornar um herói. Vamos explicar melhor. Daniel Rand é no quadrinho filho de Wendell Rand e Heather Ducan que não, por incrível possa parecer, não eram asiáticos e fugiam da característica  estereotipada. Quando fez 9 anos o pai, que era um empresário aclamado, fez uma viagem ao tibete junto da família e do sócio para “encontrar” o reino perdido de K’un Lun, um lugar de outra dimensão que só abre um portal a cada 10 anos. No caminho o pai do garoto é traído pelo seu sócio, Harold que o empurra do penhasco e deixa o filho e a esposa assistir e logo apos isso como se não basta-se o garoto vê a mãe se jogar aos lobos para salvar seu pai. Então depois de todo esse caos o herói finalmente encontra K’un Lun

 

Seu Atual presente

Danny Rand foi o único herói até hoje que vestiu o traje (Super-apertado por sinal) do Punho de Ferro, mas Danny já viveu também o Demolidor… Pois é o rapaz substituiu Matthew Murdock para proteger a identidade secreta dele o que causou escândalo entre os fãs e a especulação de que Danny Rand foi o Demolidor de Civil War. Vamos ao que interessa o rapaz teve algumas publicações solo, mas o que realmente daria futuro a ele seriam as publicações com o seu novo parça  amigo Luke Cage, chamado mais tarde de Cage.  Mesmo assim a revista não deu certo e foi cancelada. Então atualmente não existem quadrinhos do Punho de Ferro.

Futuro com a Netflix

 O projeto de um filme solo foi cogitado e seria estrelado por Ray park o filme nunca foi lançado, mas o personagem ganhou um pouco mais de destaque apos isso. E agora nós temos o anuncio da série na Netflix que promete, já que Jéssica Jones e Demolidor foram um estrondo.

Esperamos ver grandes coisas de 2017 com Os defensores e Punho de Ferro.

 

 

Deixe uma resposta