Tudo que você precisa saber para assistir Luke Cage na Netflix

É HOJE!!!! Mais precisamente 30 de setembro, às 4h01 a querida Netflix disponibilizará mais uma série viciante para você perder seu final de semana no sofá com a cortina fechada e estoque infinito de pipoca.
Mas para você não ficar boiando e entender melhor a história, vamos te ajudar explicando um pouco da história do personagem.

O personagem fez sua primeira aparição no anos 70’s, e sua jornada inicia na cadeia, respondendo por um crime que ele não havia cometido.

Primeira aparição em 1972

 

Ele se voluntariou para uma experiência semelhante ao supersoldado, que gerou o Capitão América, mas que acabou dando errado e explodindo, porém como efeito colateral desta “experiência errada” ele ganha superforça e uma pele invulnerável e um fator de cura mais rápido que o normal.

Ele é chamado dentro da Marvel como herói de aluguel, pois quando sai da cadeia, começa a fazer bicos como guarda costas, posteriormente até fazendo parte de times da Marvel, como os vingadores, os defensores e até mesmo como substituído do Coisa no Quarteto Fantástico mas nunca ficou muito tempo em nenhum deles.

luke-quarteto

Dentre tudo, sua criação remete a uma época muito conturbada na sociedade americana, é quando surgem líderes negros que buscam os direitos civis, igualdade racial. E nessa mesma época surgem os filmes voltados a cultura negra, com personagens e diretores negros chamada de Blacksploitation, e no começo do personagem, Stan Lee o criou como uma personificação deste movimento.

 

Muitos personagens dos quadrinhos, serão parte integral da série e para você já ir se familiarizando com os rostos vamos mostrar aqui:

 

luke_cage

Mike Colter como Luke Cage. “Ele encarna a força, ousadia e profundidade de Luke Cage. Nós estamos muito empolgados por trazer à vida esse icônico personagem da Marvel”, disse Melissa Rosenberg, showrunner de Jessica Jones, série que introduzirá Cage.

 

misty

Simone Missick como Misty Knight, detetive de Harlem que está determinada a descobrir a verdade sobre Luke Cage.

 

frank whaley

Frank Whaley como Rafael Scarfe, intransigente detetive que é parceiro de Misty na investigação contra Cage.

 

copper

Mahershala Ali como Cottonmouth, dono de boate do Harlem que se torna um inimigo inesperado na vida de Luke quando suas atividades criminosas ameaçam o mundo do herói, possivelmente o principal vilão desta temporada.

 

Mariah Dillard

Alfre Woodard como Mariah Dillard, política e prima de Cottonmouth, que pretende levar uma era de mudanças para as ruas do Harlem, mas suas intenções são manchadas pelos atos nefastos do primo.

 

shades

Theo Rossi como Shades, criminoso condenado, ele escapou da prisão e tomou posse de um visor que lhe permite disparar rajadas óticas.

 

A primeira temporada de Luke Cage contará com 13 episódios e se passará antes dos eventos de Jessica Jones. Além de Luke Cage, as próximas séries da parceria Marvel/Netflix são Jessica Jones e Punho de Ferro – todos os heróis depois se reunião na minissérie Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.

Deus sabe o que faz, eu não.

André Gross

Deus sabe o que faz, eu não.

Deixe uma resposta