Teen Titans e sua influência no universo DC

Na última semana eu estava vendo televisão com frequência e acabei por assistir os Jovens Titãs em ação (Teen Titans: GO! No título original) programa exibido pela Cartoon Network e notei quanto as pessoas tem ignorando os Teen Titans e toda sua influencia no universo DC – que não é pequena-, conheça um pouco mais da trajetória dos mine heróis que fizeram parte da nossa infância e/ou adolescência.

Os grandes heróis da DC sempre tiveram ao seu lado um grande apoio e apesar de tudo que ocorreu na história dos quadrinhos eles se mantinham fiéis ao seus aliados. Podemos ver esse exemplo com o nossos queridos Batman e Robin, já que a aliança dos dois não era fácil. Os Jovens titãs são a equipe que provou não precisar do Superman ou do Batman para salvar o dia.

Sobre a publicação

Nossos titãs ficaram famosos graças a muitos jovens que já acompanhavam as grandes histórias da DC esses leitores ganharam um vinculo especial com os Teen Titans.  Querendo atingir ainda mais público a DC lançou os heróis adolescentes para conseguir fazer jovens se identificarem com o cotidiano de heróis (Como a Marvel tentou inúmeras vezes com Homem-aranha, X-men e muitos heróis adolescentes).  A história tentava abordar um cross-over de alianças formadas pelos pupilos dos Super-Heroes, embora essas aparições nas HQs tenham sido momentâneas, a equipe estava destinada a ter seu primeiro encontro na revistinha nº 54 da Brave and Bold (Coragem e ousadia) criada por Bob Haney e Bruno Premiani  em 1964.

 

 

 

Um pouco mais da história

 Os teen titans, que nessa época eram apenas conhecidos por seus nomes (Kid Flash, Robin e Aqualad), se reunirão de primeira intenção para derrotar o vilão depois chamado de Mr.Twister  logo após de derrotar esse vilão os heróis ficaram separados até que seus mentores tiveram suas consciências possuídas por uma criatura alienígena que os garotos se tornam oficiais e batizaram-se de Jovens Titãs revelando seu espirito de trabalho em equipe. Depois de criar um esconderijo eles continuaram trabalhando em equipe por muito tempo até que a responsabilidade de ser herói e de ter identidades secretas começou a criar tensões e um pouco depois o rompimento da equipe. Os teen titans acabaram tento muitas mudanças na formação e por tanto muitas etapas até que Robin desistiu.

Os novos melhorados teen titans

Uma garota chamada Raven(Ravena) procura Robin e o convence a recriar a equipe voltando a recrutar justiceiros adolescentes, sem falar que a antiga formação também voltou a fazer parte e um desses recrutas novos era a princesa alienígena Starfire (Estelar) que  sugeriu que a nova cede ficassem em New York e está seria a mais aclamada época dos Titãs. Robin junto a Cyborg decidem se começar um novo treinamento para renovar a equipe.  E depois de muitas separações e divisões Titãs em quarteis generais os Titãs estariam em seu auge com a formação de New York com Robin, Raven, Starfire, Cyborg e Mutan que entraria muito tempo depois.

Sobre os personagens e a DC

Robin

Não vou falar sobre todas as gigantescas fases que Robin teve ao decorrer dos quadrinhos, mas o que se pode dizer é
que o garoto que era pupilo do Batman ganhou o apreço dos leitores, sendo que ganhou m
uitas outras séries nos quadrinhos da DC. Lembrando que o Robin que os Teen titans menciona é Dick Grayson o mais famoso dos “Robins” (e cá entre nós o mais bem feito e o que mais fez sentido), depois de se cansar entre alternar, cuidar dos Teen Titans e ainda ir atrás de Batman, Dick acaba querendo separar do morcegão, o acrobata se torna líder dos Teen Titans para então crescer e se tornar o dono de seu próprio quadrinho Nightwing (Asa Noturna).

 

Starfire

Ou a Estelar. Ela é uma aligenigna (Parei) vinda do planeta Tamaran que achou refugio aqui pela terra quando seu planeta foi destruído e não passou a só morar por aqui como também a proteger a terra e brigar pela justiça. E como a DC adora um alienígena com poderes bizarros, ela pode voar, é invulnerável, solta raios de energia e ainda por cima pode aprender qualquer língua só por tocar nas pessoas. Ela cresceu nos quadrinhos e fez parte de grandes equipes como os Renegados, a Liga da Justiça, os R.E.B.E.L.S. e então
Os Fora da Lei.

 

 

Cyborg

Esse personagem nasceu nos próprios quadrinhos dos titans. Depois de um terrível acidente que mudou sua vida, o seu pai (que era um grande cientista) tentou salvar Cyborg da morte transplantando e unindo o corpo do garoto a tecnologia cibernética e assim virando metade humano metade maquina é que esse bom rapaz começou sua carreira de super herói pelos Teen Titans mais depois se tornaria um importante membro da Liga da justiça.

 

 

Mutan ou Beast Boy

  Esse garotinho sapeca era filho de biólogos que viajavam sem parar, mas ele acabou ficando muito doente e seus pais que trabalhavam num soro mutagênico que misturava animais com seres humanos na tentativa desesperada por salvar a vida do garoto aplicaram nele. O garoto sobreviveu mas a sua pele ficou verde e depois de uma certa fase ele descobriu que poderia se transformar em qualquer animal que quisesse. Depois de suas viagens o garoto sentiu vontade de usar seus poderes para a justiça e se uniu à os Teen Titans.

 

 

Raven

“Azarath Metrion ZINTHOS! ” Ravena é o personagem que eu também vou pular certas partes por que todas as suas fases são gigantescas. Nascida de uma mãe mortal e um pai demônio Raven é provavelmente a mais perigosa dos Jovens titãs, ela desenvolveu seus poderes em uma comunidade pacifica “Azarath” e aprendeu a se disciplinar passando grande parte dos quadrinhos lutando contra seu pai, a garota finalmente o manda de volta para o inferno.

2 comentários em “Teen Titans e sua influência no universo DC

  • 13 de setembro de 2016 em 19:53
    Permalink

    Agora a saudade bateu forte!!!
    Mto 10 esse desenho, nunca li os quadrinhos, só nas manhãs de SBT mesmo

Deixe uma resposta