Quer ganhar um prêmio Nobel? Então coma muito chocolate!

Esta vai ser a desculpa deste ano para comer muito chocolate, pois o artigo do cardiologista Franz Messeeli (que para o panda já ganha status de herói mundial), da Universidade Columbia sugere que quanto mais chocolates um país consome, mais prêmios Nobel ele ganha!

Aparentemente, existe uma relação dos países que mais consomem chocolate com os maiores vencedores do prêmio Nobel. Por exemplo: Qual o país que ganhou mais vezes o Nobel? Suíça! Qual o país que mais consome e tem os melhores chocolates do mundo? Suíça! Pois bem, nem o Panda Largo nem o Franz Messerli achamos coincidência!

Claro que existe uma outra explicação, onde indica que os países que mais consomem chocolates são os com maior poder sócio econômico, e portanto, melhores oportunidades de estudo para a população, fortalecendo a chance de desenvolver grandes cientistas. Porém, vale lembrar que outros estudos associam substâncias presentes no cacau à benefícios cognitivos!

Então, na dúvida, para de só olhar e vamos comer muito chocolate nessa páscoa, pois sabe como é né? Os fins justificam os meios! E se alguém reclamar, é só falar que você está querendo ganhar um prêmio, ser tão inteligente quanto o Einstein e quem sabe ganhar um Nobel!

O Panda Largo deseja a todos uma Feliz Páscoa com muitos ovos de chocolate e outras guloseimas!

Chocolate!

Agora aproveita e curte a página do Panda Largo no Facebook para não perder nenhuma novidade!

 

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta