Que tal viajar com o Titanic em 2018?

Se você é nasceu na década de 80 provavelmente vai entender do que eu estou falando, se você nasceu depois, pode até ser que saiba. Houve uma febre em 1997, um filme, que pra época foi algo fora dos padrões, não tenho como fazer uma comparação atual, haviam filas dentro de shoppings para comprar ingressos e mais filas para assistir o filme, gente que assistia filme sentado no chão e muitas vezes já era a décima vez que estava lá, sim teve gente que torrava tudo pra assistir várias vezes, graças a Deus nessa época não tinha redes sociais e nem “Spoilers” em massa, então tinha choro toda sessão!
O filme que estou falando é Titanic, com efeitos e cenários absurdos e atuações dignas de Oscar, um enredo de te segurar por mais de 3 horas, sim o filme era tão longo que tinha intervalo no meio. Desculpa já babei demais, já deu pra entender que eu era um desses fãs.
Mas o que eu quero dizer é que apesar te ter sido considerado “o navio que nem Deus pode afundar” e mesmo assim afundou causando a morte de milhares e ser a maior tragédia na navegação até hoje eu quero apresentar a vocês esse cara.

Clive Palmer
Sabe quem é? O que esse cara tem a ver com Titanic? Esse é Clive Palmer, um australiano com dinheiro sobrando e decidiu iniciar uma empreitada e construir nada menos do que uma réplica idêntica e navegável do Titanic, obviamente chamado de Titanic II.

Blue Star Line

 

Na época este era o maior navio do mundo, porém hoje em dia não é mais, podemos ver sua comparação com os atuais navios nas fotos abaixo.

 

Titanic II

Titanic II lado
Mas convenhamos, era um navio luxuoso e com requintes além do imaginado para época só não colocaram um radar pra porra do iceberg. Já existem filas de espera gigantescas para fazer uma viagem nele, então se você quiser viajar nele em vida, se cadastre já!
Obviamente apesar de ser uma réplica do grande transatlântico ele terá diversas modernidades como sonares e radares de ponta (até que enfim!) e mais botes salva vidas (a falta deste foi o motivo de tantas mortes) e diversos outros recursos hi-tech.

 

clue-line-titanic-marconi-room
A SALA MARCONI, QUE NO TITANIC ORIGINAL SERVIA PARA OPERAÇÕES DE TELÉGRAFO, FOI RECONSTRUÍDA NO TITANIC II, MAS APENAS COMO ATRAÇÃO PARA OS PASSAGEIROS (FOTO: DIVULGAÇÃO/BLUE LINE)

 

blue-line-titanic-ii-turkish-bath
A SALA DE BANHO TURCO FOI COPIADA DO TITANIC ORIGINAL PARA O TRANSATLÂNTICO, QUE FARÁ SUA VIAGEM INAUGURAL EM 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO/BLUE LINE)

 

blue-line-titanic-ii-staircase
A ESCADARIA DO TITANIC II É UMA RÉPLICA PERFEITA DO MODELO ORIGINAL CONSTRUÍDO NA EMBARCAÇÃO HÁ MAIS DE 100 ANOS (FOTO: DIVULGAÇÃO/BLUE LINE)

 

blue-line-titanic-ii-piscina
A PISCINA DO TITANIC II TAMBÉM É UMA RÉPLICA DA ORIGINAL DESENHADA PARA A EMBARCAÇÃO, CONSIDERADA ENTÃO A MAIOR E MAIS LUXUOSA DE SEU TEMPO (FOTO: DIVULGAÇÃO/BLUE LINE)

 

Titanic II
CABINE DE COMANDO, MESMO MANTENDO A CÓPIA DA ORIGINAL PARA VISITAS, UMA SEGUNDA SALA SERÁ A OFICIAL AONDE TERÃO TODAS AS TECNOLOGIAS MODERNAS. (FOTO: DIVULGAÇÃO/BLUE LINE)

É uma viagem no tempo, o navio tem previsão pra sua inauguração em 2018 e fará a mesma rota que o original teria feito. Fica a dica pra quem gostaria de viver algo que será único e épico!

Se você gostou dessa matéria, não deixe de compartilhar nas redes sociais e curtir nossa página no Facebook e no Twitter.

Bonus: Se você acha que esse tal Clive Palmer maluco por fazer voltar a vida um navio absurdamente caro, fique você sabendo que seu próximo plano é criar um “Parque dos Dinossauros” na Austrália…vai vendo!

Deus sabe o que faz, eu não.

André Gross

Deus sabe o que faz, eu não.

Deixe uma resposta