Qual a diferença de série e seriado?

Aqui no Panda Largo sempre estamos cheio de notícias e matérias sobre as mais variadas séries… Ou seria seriados? Tem diferença? Você sabe qual a diferença? Se não sabe iremos explicar agora para não ter mais confusão. Primeiramente, existe diferença sim. Porém é bem fácil de entender e nunca mais errar.

Série é o  que mais anda saindo nos dias de hoje, pois em uma série cada episódio conta um pedaço de sua história, então é preciso acompanhar desde o início da série, ou pelo menos da temporada para entender, pois a história irá se desenrolar durante toda uma temporada, então se começar a assistir pelo 5º episódio dificilmente irá entender o que está ocorrendo, pois os eventos anteriores irão influenciar muito no restante da temporada.

Alguns exemplos: Daredevil, Breaking Bad, Fash e Game of Thrones.

Seriados são diferentes, pois cada episódio sempre terá início, meio e fim, a história de cada episódio não irá se estender ao longo de toda a temporada, porém isso não quer dizer que o evento que ocorreu em um episódio não  irá refletir no restante do seriado, porém não é algo que irá fazer muita diferença ou irá influenciar em sua experiencia. Aqui cabe uma pequena observação, pois em seriados uma história pode durar mais de um episódio, porém isso será avisado no final do episódio, com a mensagem: Continua no próximo episódio…

Exemplos: Chaves, Friends, The Big Bang Theory e Todo Mundo Odeia o Chris.

Agora você já sabe a diferença, porém se errar sem problema, hoje as palavras são praticamente utilizadas como sinônimos e até a imprensa acaba errando uma vez ou outra, e no final o que conta é que todo mundo vai entender do que está falando, pois pelo menos aqui no Panda Largo somos apaixonados pois séries, seriados, longa metragem, curta metragem…

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta