Project Scorpio será 4,6 vezes mais potente que o Xbox One

Para quem não sabe, Project Scorpio será o novo console da Microsoft, que irá funcionar como uma atualização do seu console atual, o Xbox One, pois todos os acessórios e jogos funcionarão em ambos os consoles.

O Project Scorpio foi revelado na E3 de 2016, porém sem nenhum detalhe sobre qual seria a sua potência, apenas informaram que será lançado no final de 2017.

Porém hoje tivemos as primeiras informações sobre a potência do Scorpio, essas revelações vieram de forma oficial, pois a Eurogamer realizou uma visita a Microsoft para conhecer o Scorpio de perto e divulgou as especificações dele, que deve ser 4,6 vezes mais poderoso do que o Xbox One em termos gráficos.

Para chegar a esse poder o Scorpio contará com um processador chipset de oito núcleos x86 2.3GHz (o Xbox One possuí um Jaguar também com oito núcleos, porém com 1.75GHz), já no que se refere a memória ele contará com 12GB GDDR5 (contra 8Gb DDR4 do Xbox One). Porém a maior diferença está no processamento gráfico, que conta com 40 unidades customizadas com clock speed de 1172MHz.

Com essas especificações é possível que o console rode jogos com melhor qualidade, pois as texturas serão renderizadas de forma muito melhor e com maior velocidade, inclusive conseguindo rodar alguns games a 4K.

Segue abaixo quadro liberado pela Eurogamer com especificações do console e comparação com o Xbox One e seu concorrente direto Playstation 4 Pro:

Sobre o preço, nada foi divulgado até o momento, porém especula-se algo que será U$499,00, porém mais informações e confirmação oficial do valor deve acontecer na conferencia da Microsoft na E3, que acontecerá no dia 11/06/2017, às 18 horas.

 

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta