Por onde andam os atores de O Exorcista

Quem não lembra do filme O Exorcista? Ou melhor dizendo, quem nunca assistiu esse clássico dos filmes de terror?  Sim pessoal, hoje trazemos um Por Onde Andam especial dos filmes de terror, um dos pioneiro dos filmes de terror de todos os tempos, O Exorcista.

Quem teve a oportunidade de ver esse clássico nos cinemas não vai negar que esse filme tirou o sono de muitas pessoas nos anos 70, antes de todo esses efeitos especiais que temos hoje em dia.

Embora o filme faça 43 anos em 2017, ele coloca muito filme da atualidade no chinelo sem nenhum esforço, seu lançamento foi no finalzinho de 1974 e foi um sucesso, abrindo portas para muitos filmes hoje em dia, por isso nos do Panda Largo trazemos o paradeiro desse pessoal na matéria de hoje, confira:

Jason Miller – Padre Damien

Jason nasceu em 1939, ao longo de sua carreira trabalhou em diversos filmes de sucesso, mesmo preferindo trabalhar em teatros e recusando alguns papeis em sua carreira ele não deixou de fazer sucesso e se destacar, em 1973 ele foi o ganhador do prêmio Pulitzer, com sua peça teatral That Championship Season, essa obra abriu as portas para estrelar no filme O Exorcista e repetir o feito em 1990 em Exorcista 3, Jason também trabalhou em Rudy ( Ara) e Voltando para Casa (Lester Bownlow) sendo seu último trabalho no cinema.

Jason, quando trabalho em O Exorcista tinha 34 anos, no segundo filme da série já estava com 52, e faleceu em 2001, com 62 anos, o motivo foi um ataque cardíaco.

 

Max Von Sydow – Padre Marrin

Max é um ator de nacionalidade sueca e como Ellen Burstyn teve uma carreira de muito sucesso, sendo indicados para muitos prêmios e também ganhando alguns deles.

Seu início de carreira foi no teatro, logo após ganhou alguns papeis no cinema, destaque para O Sétimo Selo, sendo que depois de mais alguns filmes foi chamado para O Exorcista, fazendo o papel de Padre Marrin, onde se destacou mais ainda. Ele trabalhou em  filmes e seriados de grande sucesso como Solomon Kane O Caçador de Demônios ( Josia Kane), A Ilha do Medo ( Dr Jeremiah), A Hora do Rush 3 ( Varden Reynard) , Robin Hood ( Walter), Star Wars: O Despertar da Força ( Lor san Tekka) e atualmente trabalha em nada mais nada a menos que Game Of Thrones (Corvo de três olhos).

Max nasceu no ano de 1929, quando trabalhou em o Exorcista ele estava com 44 anos e hoje está com 88 anos de idade continua na ativa.

 

Ellen Burstyn – Chris McNeil

De todo o elenco de Exorcista, Ellen foi quem teve a carreira mais brilhante pelo fato de ter ganhado e ser indicada para vários prêmios, além de ter trabalhado na Broadway nos anos 50 e feitos dezenas de filmes e participações em séries.

Apesar de ser muito conhecida por interpretar Chris McNeil em Exorcista, ela ganhou o prêmio de melhor atriz no filme Alice Não Mora Mais Aqui (Alice Hyatt) no ano de 1974, sendo que logo em seguida também trabalhou em Quando um Homem ama uma Mulher (Emily)Caminho sem volta (Val Handler), O Sacrifício ( Summerslsle), Interestelar (Murphy Cooper) e Pétalas ao Vento (Olivia) esses sendo seus últimos trabalhos no cinema, sendo que ela está com 84 anos de idade, na época do O Exorcista ela estava com 41 anos, isso mesmo mais que o dobro da idade que ela tinha em 1974.

 

Linda Blair – Regan Macneil

Desde criança Linda Blair trabalhou na televisão fazendo parte de inúmeros comercias e varias aparições em revistas famosas da época, cresceu cada vez mais, até ser chamada para interpretar Regan em 1973, sem dúvida nenhuma foi e ainda é um grande sucesso fazendo ela se destacar em seu papel.

Infelizmente para Linda esse foi seu maior papel nas telinhas, logo após ela participou de vários filmes e também de alguns episódios de series como a continuação do Exorcista II O Herege , Ruas Selvagens ( Brenda) ,  A Repossuída ( Nancy) e até mesmo participações em Sobrenatural e Macgyver  mas nenhum grande sucesso, fazendo com que ela seja reconhecida como a “menina do exorcista”.

Na época dos anos 80 ela passou por alguns problemas com drogas, mas logo após se recuperou, hoje em dia ainda trabalha nas telinhas, seu último trabalho foi em 2016, além disso ela também participa de campanhas para a proteção de animais.

Em 1973 Linda estava com 14 anos e hoje está com 59 anos.

Então e isso pessoal, espero bastante que vocês tenham curtido a matéria e que tenha dado para matar um pouquinho dá saudades desse clássico que para muitas pessoas é o melhor filme de terror já feito.

Até a próxima!

Deixe uma resposta