Os 6 animais mais venenosos do mundo!

Tem medo de que animal? Espero que não seja Panda, porque o panda passa longe dessa lista!

Nunca eu disse NUNCA se aproxime de qualquer animal desta lista, o resultado será pior do que chegar perto da nossa querida Cretina! Esses animais já fizeram muitas vítimas ao redor do mundo e não queremos que nossos leitores sejam apenas mais uma pessoa para estatística… Esses são os 6 animais mais venenosos do mundo!

 

6- Peixe Pedra
peixe pedraComo  o próprio nome já diz esse peixe lembra muito uma pedra e pra ajudar vive em águas rasas, em meio as rochas, resumindo, para dar um pisão nele é muito fácil. Mas além de parecer uma pedra ele é super mortal, pois em seus espinhos ele carrega uma toxina que pode causar, além de um edema, uma necrose, paralisia e até se a morte caso não seja imediatamente tratado!
Agora vamos as boas notícias, esse peixe é encontrado apenas nos Oceanos Índico e Pacífico, então estamos livres, porém caso em uma viajem você venha a ter um encontro não muito agradável com nosso amigo, o Peixe Pedra, existe um tratamento, porém deve ser realizado imediatamente, sendo altamente recomendável mergulhar o ferimento em água quente durante o caminho ao hospital mais próximo!! E pedir para o motorista ser praticamente um piloto de Formula 1 também ajuda!

5- Death Stalker Scorpion
Sim, o Scorpion é tão mortal como o Subzero, eu sei!

ScorpionEste é sim o escorpião mais mortal do planeta, uma picada dele pode levar a morte. Mais uma vez escapamos, pois este escorpião em específico é encontrado somente no Oriente Médio e Norte da Africa. Caso venha a ser picado os sintomas são os mais diversos, porém causam intensas dores, desmaios e paralisia, sendo que se a vítima for criança ou cardíaco é praticamente fatal.

4- Blue- Ringed Actopus (algo como polvo dos anéis azuis)

blue ringed octopusNome bonito, extremamente pequeno (praticamente do tamanho de uma bola de Golf), da até vontade de pegar na mão, porém é extremamente venenoso e você com certeza não gostaria de fazer isso! O veneno dele é capaz de causar cegueira, náuseas, paralisia e insuficiência respiratória, levando a morte. Ah sim… A picada dele não é tão dolorida, porém o resultado final… Mais uma vez a notícia boa é que não encontramos essa belezinha no Brasil, somente na Australia, Japão, Indonésia, Filipinas e Nova Guiné, agora a notícia ruim é que se for picado melhor rezar, pois não existe antiveneno para as toxinas liberadas por essa linda criatura, sendo que a morte geralmente é causa por asfixia de oxigênio no cérebro devido a paralisia dos músculos usados na respiração!

3 – Marbled Cone Snail

caracol mortalEsse caracol em forma de cone possuí um veneno extremamente venenoso, os sintomas são dor, inflamação, dormência e formigamento, perda de visão, insuficiência respiratória, paralisia muscular e… Morte! Até o momento não existe nenhum antiveneno para tratar a vítima! Vale ressaltar que todos os caracóis cones são venenos, porém esta espécie se destaca como a mais venenosa!
Encostou em um caracol mas não tem certeza se é este ou não? Da uma olhada na sua concha, se for preta com pontos brancos a situação também acabou de ficar preta pra você, infelizmente!

 

2- King Cobra

King CobraToda cobra já causa um certo medo, porém esta tem este nome por um motivo e  pode ser considerada o animal terrestre mais mortal do planeta, mas é encontrada somente nas selvas da Índia ou China (Ufa…). Como já podem imaginar não existe antiveneno e mesmo se existisse, provavelmente não daria tempo de aplicar, pois depois de picado, um ser humano, não tem mais de 30 segundos de vida! Os sintomas também são devastadores, coagulando o sangue, destruindo as células sanguíneas e prejudicando o sistema nervoso e os músculos. Assustadora não?

1- Box Jellyfish (Aguá Viva Mortal)

box jellyfish doubilet

Só pelo nome já da para ver do que ela é capaz!
Ele é considerado o animal mais venenoso do planeta, para nossa alegria ele é encontrado somente na Ásia e Austrália e é tão transparente que é quase invisível. E para receber a toxina é preciso apenas tocar nela, e se fizer isso acho melhor se preparar, pois irá sentir como se recebesse um choque muito poderoso e contínuo, com dor extrema e dependendo de como foi o contato levar a parada cardíaca! Os casos são relativamente comuns, pois é muito difícil ver este animal, apesar do tamanho, que varia de 20 a 30 cm.

 

E aí, já encontrou algum desses animais? Para nossa sorte nenhum deles são encontrados no Brasil, porém em uma viagem o Panda recomenda evitar essas maravilhosas criaturas!

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta