Os 10 Mutantes mais poderosos da Marvel

Os mutantes talvez seja a melhor coisa do universo Marvel. É incrível a forma com qual eles desenvolveram tão bem a ideia de um ser vivo ser capaz de armazenar toda capacidade de um Deus pisando em solo terrestre que não tão diferente dos humanos compartilham sentimentos diversos, amor, ódio, revolta, dor e tudo que um ser humano normal é capaz de sentir. Nos acompanhe e se surpreenda com essa lista dos seres mais poderosos e misteriosos de todo universo Marvel.

 

10-   Bobby Drake o Homem de Gelo

Ele é um dos seres mais poderosos do universo, só para começar pode dizer de forma simples que não a como assassina-lo a menos que algum tipo de forma cósmica esteja envolvida. O cara passou de mutante beta, a omega, cujo o incrível potencial é classificado como o mais alto que qualquer mutante pode chegar. Desde o começo esse mutante de gelo cobria o corpo com uma capa de neve super resistente, essa habilidade era utilizada como proteção adicional já que simultaneamente ele podia congelar a umidade do ar para dar forma a qualquer tipo de projeção. Anos depois foi descoberto que o verdadeiro poder de Bobby Drake não era criar gelo e sim manipular as moléculas ao seu redor e com a mesma habilidade controlá-las, Bobby demonstrou que seu poder de gelo é capaz de deter uma reação nuclear em instantes. Mas é claro que isso não é tudo, sendo que sua habilidade mais chamativa é a conversão de unidade molecular, a estabilidade consiste em não só criar, como também transformar as moléculas dentro das pessoas podendo trasportar e reconstruir em outro lugar, quase como tele transporte. E essas habilidades levaram Bobby a ser um dos mutantes mais poderosos.

 

9- Erik Magnus, Magneto. 

Em termos simples os poderes mutantes de Magneto permitem que ele possa manipular qualquer tipo de metal sobre ou fora da terra, a capacidade máxima do poder de Magneto é na verdade desconhecida. Dependendo da situação ele pode deter colisões catastróficas de asteroides, podendo levitar quase 30 mil toneladas se apenas tiver controle molecular com o objeto (Ou os Objetos), Erik tem pode de manipulação sobre a matéria e sua constituição a níveis subatômicos. A partir deste ponto podemos desenrolar toda uma lista de habilidades que ele já tem total domínio, teletransporte, invisibilidade, campos de força e a capacidade de utilizar qualquer coisa como arma. Só para falar um pouco mais disso podemos citar quando Magneto se colocou como um dos mutantes mais perigosos e   relevantes da sua realidade depois de na mesma história assassinar Wolverine e mandando para o exílio.

 

8-  Kevin MacTaggert, Proteus/ Mutante X

Durante a década de 70 grandes histórias de mutantes surgiram e uma dessas sagas trouxe para nós um dos mutantes mais poderosos, que a equipe de homens jamais gostaria de enfrentar. Um mutante de nível ômega, por pesar seus magníficos poderes acabaram virando sua fraqueza já que uma fome maligna por energia vital clamava dentro de Kevin. Energia essa que ele tomava de pessoas próximas a ele até deixa-los sem vida, este poder de capacidades desconhecidas se apresentou na vida de Kevin desde de seu nascimento. O chamativo desse personagem é que Proteus exite dentro do corpo de Kevin como uma forma de energia pura e embora ele não possua habilidades físicas o deixam com a mesma forma de seu anfitrião. As habilidades do mutante Proteus como esperado tem controle sobre a realidade e durante muitas de suas aparições foi inimigo dos X-men distorcendo a realidade e deixando os x-men sem controle sobre seus poderes. Para escapar do lugar onde sua mãe o deixava pra protege-lo de si mesmo Kevin deu de cara com o inevitável, a energia queimou seu corpo porém ele não deixou de existir . Anos mais tarde durante uma batalha sem precedentes vários grupos de X-men tentaram deter ele mais uma vez mas, a existência de Kevin e o poder de Proteus haviam chegado a limites infinitos e em um ato desesperado foi o próprio Kevin que depois de notar que nesse mundo ele jamais encontraria a felicidade, já que só sua existência colocava em risco todos os que ele amava ele decidiu como ultima escapatória o suicídio.

 

7- Nate Gray, X-man

Resultando de um experimento Mr.Sinister dentro de uma linha temporal de apocalipse, ao combinar o material genético de Jean Grey e Scott Summers nasce Nate Gray e como consequência esse adquire todas as habilidades de ambos. A história a partir de qual Nate onde ele se encontra na linha regular do universo 6.1.6 é um pouco enrolada, mas o importante é que em uma batalha com o mutante e capanga do apocalipse, Holocausto é transportado a realidade central, mas o que leva ele a ser ômega? Nate tem habilidades psíquicas nos níveis do professor Xavier ele herdou de Jean Grey e a força da fenix ele tem a capacidade de aumentar o poder de maneira exponencial em outros mutantes, além disso controla de maneira quase ilimitada a matéria subatômica derivada dessa capacidade conseguiu aprimorar teletransporte, invisibilidade e absorção de espectro eletromagnético da terra. Essas habilidades colocam ele no mesmo nível de personagens como Magneto, chegando a conclusão que ele capas de realizar qualquer coisa que sua imaginação permitir.

 

6- Jean Grey, Fênix Negra

A vida e a morte desse personagem se transformaram em um ciclo infinito para Jean. De nível ômega Jean se transformou na encarnação da força fênix sobre a terra durante muito tempo, o potencial psíquico dela foi quase ilimitado e a Fênix negra que ao tentar manipular Jean precisou de uma batalha interna dentro da mente de Jean, colocando em risco toda a humanidade e ao universo em muitas ocasiões, tudo foi dito sobre as habilidades delas, mas o que faz ela merecedora deste posto? Foi mencionado sua capacidades mais conhecidas como o seu controle sobre o plano mental e a forma de projetar isso através da força física, também é muito importante comentar que seus poderes de reencarnação enquanto a fênix esteve com ela Jean não podia morrer essa é a representação existencial da Fênix, a reencarnação, vida e morte. Consequentemente Jean pode reanimar matar e controlar qualquer forma de vida, é a mesma  Jean que foi a unica que pode controlar e evitar que a fênix possa destruir tudo, mas ao mesmo tempo ela se condenou a uma vida de eterno sofrimento.

 

5- Wanda Maximoff, Feiticeira escarlate. 

 

 

Sendo claramente uma mutante de classificação ômega. Desde o seu inicio a feiticeira escarlate passou por uma grande quantidade  de dimensões. O poder com o qual Wanda iniciou nos quadrinhos era muito diferente do atual em muitos aspectos porém essas habilidades foram se incrementando não só níveis constantes e sim em um ponto que devido ao controle da magia Wanda conseguiu levar sua capacidade mutantes por cima do imaginável com a sua recém aprendida habilidades ela foi capaz de manipular a realidade ela é atualmente considerada como o nexo central do universo 616 com toda as realidades alternativas. De acordo a classificação de seus poderes ela está no nível de grandes personagens como Jean Grey e o deus e pai de todos Odin. Ela é uma das poucas lista que pode convocar de maneira espontânea a vida e a morte, durante os eventos do dia M ela erradicou quase todos os mutantes, naturalmente os poderes de Wanda partira do controle da realidade não são infinitos, ela não pode criar realidades do nada sempre à participação de sua criatividade e seu controle sobre ela estão ligados a realidade. Porém, muitas vezes ela não controla inteiramente seus poderes e sua estabilidade mental faz dela um ser imprevisível. É claro que seu controle sobre a realidade é incrível, mas é bem pequeno comparado ao próximo

 

4-Gabriel Summers , Vulcano

Irmão de Scott e Alexander Summers, Vulcano fez o seu debult dentro das páginas de X-men gêneses n° 1 tendo como sua principal fonte de poder a energia, ele pode converter rajadas elétricas pelos
olhos,mãos e mover energia eletromagnética. Gabriel pode adaptar energia de qualquer tipo ou seja ele pode usar qualquer elemento sendo água, ar , terra, fogo, luz e escuridão. Vulcano também pode absorver os poderes de outros mutantes a seu favor e o mais incrível é que ele também consegue transferir seu poder para outro mutante e em uma aventura 0 cara ganhou o poder de manipulação do tempo (Depois o superman que é roubado e.e) por mais que esse poderes não tenham sido mencionados nos últimos quadrinhos em que ele fez parte.

 

3- Jonothon Evan Starsmore, Câmara

Câmara é um mutante que vai aparecer em mais de um top por aqui, já que a complexidade da sua origem é de uma dimensão que agora não há necessidade de explicar, mas vamos ao que interessa.
Os poderes de Jonothon são de energia também, mas no caso esses poderes causaram grande impacto na vida dele sendo que a energia psiônica destruiu metade do seu corpo na primeira manifestação. O poder dele é como um grande forno e na teoria só um escudo, o maior problema é que ele pode projetar grandes explosões, mas como o rapaz tem inúmeros problemas emocionais ele ficou impossibilitado de dar continuidade ao desenvolvimento desses poderes. Já que essa desenvoltura ficou para trás o rapaz treinou seus poderes telecinéticos para comunicação, claro que devo mencionar também que ele não possui orgãos internos então basicamente fica vivo por causa da energia.  Ele também foi um servo de apocalipse, mas a ideia dos seus poderes nesse plano ficou desconhecida para nós.

 

2-  David Haller, Legião 
Esse cara… Ele é filho de nada mais nada menos que o professor Xavier (Então ele é foda sabemos) sendo que seus poderes são puxados do pai ele tem poder que envolve a mente, ele pode criar inúmeras mutações a partir de uma fonte desconhecida, só que acontecem espontaneamente. Só a cada vez que ele cria uma ele tem como consequência uma nova personalidade, entre elas estão Jemail Karami, Jack Wayne e Cyndi.

Jemail Karami, tem poderes telepáticos capaz de ler e projetar pensamentos.
Jack, um telecinético, capaz de levitar objetos e criar campos protetores de força.
Cyndi é um piromaníaco que cria fogo.

 

1- En Sabah Nur , Apocalipse

Nasceu no antigo Egito a aproximadamente 5 mil anos, sendo provavelmente o primeiro mutante do universo Marvel, o poder dele é reorganizar a massa corpórea na forma que quiser. Com o ideal um pouco mais fanatista de Magneto ele acredita que os mutantes são regidos por ele e aquela coisa de vilão de dominar o mundo. Além de possuir o poder de alterar a estrutura física, ele já teve também: Rajada energética, invulnerabilidade, imortalidade, poderes mega tômicos, alta velocidade, campo de força, teletransporte e muitos outros.

 

2 comentários em “Os 10 Mutantes mais poderosos da Marvel

  • 8 de fevereiro de 2017 em 19:59
    Permalink

    Pior lista de todas!!! Cadê a vampira? que já ganhou do apocalipse, wanda, jean grey, magneto… ela é nivel ômega, deveria estar em 1 lugar. Desde qnd a wanda e o apocalipse vence da fênix negra? só em sonhos. Dá até uma decepção ver essa lista

  • 24 de maio de 2017 em 08:23
    Permalink

    Apocalipse em primeiro está certíssimo.

Deixe uma resposta