Como estão e por onde andam os atores de A Hora do Espanto

Talvez a nova geração não conheça o filme, e também nem faz ideia do grande sucesso que foi A Hora do Espanto 1 e 2 na metade dos anos 80, antes de Buffy e dos  irmãos Winchester sairem pelo mundo caçando vampiros e demônios tínhamos Charlie Brewster com o seu famoso vizinho vampiro. Comparado aos efeitos especiais de hoje existe uma diferença enorme e não acaba chamando tanta atenção, só que para os veteranos dos filmes de terror sem dúvida nenhuma, o filme foi e continua sendo um grande sucesso.

Nós do Panda Largo não esquecemos de jeito nenhum dos clássicos e separamos mais uma vez uma super matéria para recordar o passado, e também para ver onde anda essa galerinha que sempre irá ter um espaço garantido na memoria de uma geração inteira. Ah!  Antes de começar só tem mais uma coisa para lembrar vocês, não tem dúvida que o filme tirou o sono do pessoal da calça boca de sino. Vamos lá!

 

Chris Sarandon

O principal vilão da série, um dos vampiros mais clássicos do cinema, Chris está com 74 anos, na época que começou a  interpreta-lo tinha 43 anos de idade e foi  o seu papel de maior destaque, mesmo trabalhando em vários outros filmes de sucesso como Um Dia de Cão (Leon Schermer), qu levou a indiação de melhor ator coadjuvante e estreante, Brinquedo Assassino ( Detetive Mike Norris), O Filho das Trevas ( Charles Dexter Ward) e  O Estranho Mundo de Jack ( Voz de Jack), sendo que seu ultimo trabalho no cinema foi em 2011 no remake de A Hora do Espanto e O Código (Major Tremello).

Roddy McDowall

O grande caçador de vampiros Peter Vincent! Clássico, não? Roddy viveu o tão famoso caçador aos 57 anos no primeiro filme e já aos 60 anos no segundo filme, infelizmente Roddy morreu aos 70 anos, no dia 3 de outubro de 1998 em razão de um câncer, ele participou de centenas de  filmes sendo alguns deles: A sequência Planeta dos Macacos (Cornelius), A Volta ao Mundo em 80 Dias(McBaines) e claro a Hora do espanto 1 e 2. Em sua vida pessoal Roddy foi um dos primeiros atores a assumir sua homossexualidade, sendo que naquela época fazer isso para um ator conhecido não era uma situação fácil.

Amanda Bearse

A mocinha do filme, Amanda, além de atriz é também comediante e diretora, descobriu seu talento durante a série Um Amor de Família, e depois disso dirigiu vários episódios de séries de comédia, seu maior destaque como atriz foi em A Hora do Espanto onde interpretou Amy Peterson em 1985, ali ela estava com seus 27 anos de idade, logo após ela trabalhou em Deusa do Amor (Cathy), The Doom Generation (Barmaid)Um Amor de Família (Marcy Rhodes, Marcy D’Arcy e Cousin Mandy), foi diretora do programa The Big Gay Sketch Show, sendo que seu último trabalho foi em 2011 em Sob Medida (convidada).

Em sua vida pessoal pouco tempo após A Hora do Espanto, assumiu sua homossexualidade e adotou uma menina chamada Zoe na qual vive com ela até hoje.

William Ragsdale

Mais conhecido como o matador de vampiros dos anos 80, Charley Brewster, junto com seu ator de TV preferido, Peter Vincent, começou a trabalhar no papel aos 24 anos, e três anos depois fez a continuação do filme. Também trabalhou em Nosso Amigo Frankenstein (Mark Chrisman), Um Amor Que Acaba em Pizza (Tommy ), A Colheita do Mal (Sheriff Cade), Cabeça de Herman (Espírito de Herman), sendo que seu  último trabalho foi no  em 2014 mas, ainda continua em atividade, logo ele aparece em um novo filme.

Stephen Geoffreys

Esse personagem é clássico, Evil’, Ed Thompson, o amigo de Charley que acaba se tornando um de seus inimigos e também um dos vampiros mais clássicos do cinema, Stephen interpretou Evil com 22 anos, antes disso ele tinha participado de alguns filmes Como Somos Todos Católicos (Williams), Quando a Turma sai de Férias (Wendell Tvedt), chegando até a ganhar o prêmio de melhor ator em 1984, seu auge também foi na Hora do Espanto, logo após o filme ele optou pela carreira de ator pornô gay, fazendo inúmeros filmes, logo após esse período que durou quase 10 anos ele  participou de  Emerging Past (Cameron ) e Mr. Hush, nada qu etenha feito muito sucesso.

Jonathan Stark

Produtor de televisão e também ator, tendo seu maior destaque como o guarda costas do vampiro Jerry, em A Hora do Espanto, Jonathan começou a interpretar Billy com 34 anos, sendo mais um que não teve uma carreira com um destaque, tirando o papel no filme, mas também participou de filmes como Projeto X (Sargento Krieger) e também produziu a série de 8 temporadas, O Jim É Assim.

Em sua vida pessoal ele vive com sua esposa Linda Keefer desde de 1992  e possuí 2 filhas com a mesma.

 

 

Então pessoal, espero que tenham gostado da matéria, para quem ainda não assistiu o filme, fica a dica, pode ficar tranquilo que a Hora do Espanto 1 e 2, além de ser um clássico, é também muito divertido, sem falar que em 2011 saiu o remake que também está muito bom, se tinha alguma dúvida, agora não tem mais, vale a pena conferir. Até a próxima pessoal!

 

Deixe uma resposta