Como está e por onde anda o primeiro Ranger Azul

Já se foram 22 anos desde a estreia de Power Rangers, em  28 de agosto de 1993, que contava com Billy, o primeiro Ranger Azul, que integrava os Mighty Morphin Power Rangers.

Bem verdade que Power Rangers nunca teve um final e possuí novas versões, porém agora vamos descobrir por onde anda e o que faz o ator que foi o primeiro Ranger Azul:
david

David Yost (Ranger Azul)

David YostDavid Harold Yost tem 1,73m de altura, nascido em 07/01/1969, hoje está com 47, mas na estreia de Power Ranger tinha 24 anos, o mais velho dos primeiros Rangers. Diferente de Austin e Walter, David participou de 3 temporadas como Power Ranger Azul e na quarta temporada como uma espécie de “mentor” dos novos Rangers, além de participar de “Power Ranger – O Filme”. Isso faz de David o Ranger que mais durou no papel, foram um total de 200 episódios e o único a participar de todos os episódios da primeira fase (1993 a 1996).

 

dy_2014Depois de Power Rangers David fez alguns  trabalhos no cinema e TV, como  o filme “Who Ever Told You It Was Okay to Dream Anyway…?”, “After Diffrent Strokes: When the Loughter Stopped” e o mais recente em  “Degenerate”, porém tem trabalhado mais como produtor de séries e programas nos EUA, mas nenhum de grande sucesso.

Em 2002, fez uma peça chamada “Fallen Guardian Angels”, que teve toda a renda obtida doada para instituição de combate a Aids em crianças em Los Angeles, o resultado final foi 25 mil dólares e ótimas críticas.

 

images-of-david-yostEm agosto de 2010, durante o evento “Anime Festival Orlando”, que David estava participando  revelou publicamente que é homossexual, inclusive falou que o preconceito sofrido durante as filmagens de Power Rangers foi um dos principais motivos para a saída do seriado:

“Disseram que eu não poderia ser um super-herói, que eu nem me parecia com um. Os produtores me chamavam de marica e chegaram a me convocar para reuniões onde exigiram que eu não deixasse vazar para a imprensa que eu era gay”, explicou.

davidA pressão foi tamanha que após deixar os Power Rangers David chegou a participar de uma terapia chamada “Pray the Gay Away”, que tinha como objetivo tratar a “homosexualidade”, usando até tratamento de choque para afastar “pensamentos homossexuais”. Tudo isto fez com que o ator sofresse um colapso nervoso e fosse internado por 1 mês em uma instituição psiquiatra, sendo que só depois de sua alta David aceitou sua orientação sexual.

Porém até hoje o produtor de Power Rangers, da época em que David gravava, afirma que a saída de David foi por divergência salarial e não em virtude do ator ser ou não homossexual, pois o era o único que ainda ganhava bônus.

 

Atualmente David Yost ganha a vida participando de feiras organizada por fãs do seriado e também como professor de artes marciais.

walter-e-david

Achou algum erro na matéria? Então nos ajude enviando um e-mail para administracao@pandalargo.com.br ou deixando seu comentário abaixo.

Ficou interessado em saber dos outros Ranges, então clique não deixe de conferir:

Como está e por onde anda o primeiro Ranger Preto

Como está e por onde anda o primeiro Ranger Vermelho

 

 

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta