Cachorros famosos dos desenhos, confira!

Os cães fazem parte de nossas vidas, são parceiros, os melhores amigos do homem e é claro que não poderia faltar nos desenhos animados, pensando nisso fizemos uma lista com os cães mais conhecidos, veja:

Pateta

É um personagem de animação dos Estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão que fala!!! De físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso.

pateta

Pluto

Também é um personagem da Disney. É o mascote do Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.

Bidu

É um cão azul, inspirado em um Schnauzer . Foi o primeiro personagem de Maurício de Sousa, publicado em uma tira de jornal em 1959.

free-vector-bidu_039374_bidu

101 Dalmatas

101 Dálmatas é um desenho animado norte americano, realizado pelos estúdios da Disney como um prolongamento do filme que foi lançado em 1996.

1779686-2462-in

Scooby-Doo

É o apelido de Scoobert-Doo, um cachorro covarde. Tem medo da própria sombra e, sem querer, acaba salvando a turma ou pegando os vilões. Sempre impulsionado pela promessa de um bom lanche, biscoitos caninos (os Biscoitos Scooby) ou caramelos. Ele encerra cada episódio “falando” “Scooby-Dooby-Doo-oo-oo !!!”. É com um Dogue Alemão falante que viaja ajudando a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, a maioria das vezes ameaçados por monstros, zumbis, vilões, mas considerando os episódios, são a maioria das vezes chamados de “fantasmas”, mesmo não sendo.

scooby-doo

A Dama e o Vagabundo

Filme produzido pela Disney em 1955 com re-lançamento em 1997, baseado em conto do autor Ward Greene.

a dama-e-o-vagabundo

Ajudante de Papai Noel

É um personagem do desenho animado The Simpsons. Ele é o cachorro da família Simpsons.

Bandit – Jonny Quest

Bandit é um Bulldog que pertence a Jonny; ele é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra, em outras, os salva por ser pequeno e arisco.

BanditFakeCel

Bibo Pai e Bobi Filho

São personagens de desenho animado do universo Hanna-Barbera, fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como coadjuvantes no show The Quick Draw McGraw Show, do Pepe Legal. Os roteiros foram escrito por Michael Maltese, que também fazia a série animada do Coyote e outros desenhos da Warner Bros.

Bibo Pai e Bobi Filho

Brian Griffin

É um personagem da série de animação de comédia Uma Família da Pesada. Ele é o cão da família Griffin – Brian é um cão que fala, nascido de uma ninhada da cadela Biscoito em uma fazenda da cidade de Austin, no estado do Texas – e incrivelmente é o mais intelectual da casa, pois possui muita cultura e chegou a cursar faculdade, além de ser também o melhor amigo de Peter.

brian

Astro – Jetsons

A família Jetson tem um cão chamado Astro, que fala com um sotaque que muda as consoantes das palavras para som de “R”, como um rosnado.

Cachorro astro - Jetsons

Coragem – O Cão Covarde

É uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth. Conta a história de Coragem, um cachorro facilmente assustado que vive em uma fazenda com Muriel e Eustácio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas.

Coragem

Costelinha

É o cachorro de estimação de Doug. Algumas vezes age como um ser humano, só que não fala. Sua casinha de cachorro tem a aparência de um iglu. Ele tem habilidades como jogar xadrez e dançar. Costelinha mostra o valor de uma amizade fiel e desinteressada. Em todos os perigos que Doug enfrenta, ele está presente, seja na vida real ou na imaginação de Doug. Na imaginação de Doug, Costelinha é Cãodorna ou Costelinha Adams, o cão secreto.

Doug___Porkchop__Trace_Vector_by_Chaossity

Rufus

Rufus é uma mistura de Afghan Hound com Sheepdog. Faz parte do desenho animado Dennis o pimentinha” é o parceiro de Dennis em todas as suas atrapalhadas aventuras, que sempre acabam envolvendo o mau humorado vizinho Sr. Wilson.

download

Droopy

É um personagem de desenhos animados criado por Tex Avery para a Metro-Goldwyn-Mayer. Fred Quimby, produtor original dos desenhos Tom e Jerry e Urso Barney também produziu os desenhos do Droopy. É um cão da raça basset hound que inferniza a vida do Lobo (“The Wolf“), o qual sempre se envolve em trapaças e é atormentado por Droopy, que aparece em qualquer lugar onde ele esteja (não importando para onde ele corra ou vá). O personagem se tornou muito popular por estar sempre cabisbaixo e desanimado, aparentemente cansado da vida, bem como pela sua frase mais famosa (“Sabem de uma coisa? Eu estou feliz…”).

DROOPY

Floquinho

Personagem de Maurício de Sousa, Floco “Floquinho Menezes da Silva” é o cachorro do Cebolinha. As pessoas não sabem onde fica a cabeça do Floquinho e também não sabem onde fica o rabo do Floquinho, constantemente confundido um com outro. É revelado que Floquinho é da raça Lhasa Apso, apesar de ter uma excêntrica pelagem verde.

floquinho

Hong Kong Fú Penry

É uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1974 e 1976. O desenho retrata um jovem faxineiro que trabalha na delegacia de polícia, Penry, que sempre ao ouvir os relatos de Rosemary ao Sargento Flint sobre os vários pedidos de socorro na cidade, discretamente, sai de vista e se transforma no “super-magnífico lutador contra o crime”, Hong Kong Fu, um lutador(um especialista!) de artes marciais, usando um kimono vermelho e uma máscara sobre os olhos para manter sua identidade secreta, sai a procura dos bandidos e “super-vilões” da cidade

Hong Kong Fú Penry

Roger – O Fantástico Mundo de Bobby

O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de televisão animada exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, Roger é o cão da família, confidente e melhor amigo de Bobby, com quem partilha conclusões sobre sua vida quando está só.

images

Milu – As aventuras de Tintin

É um cachorro da raça fox terrier, inseparável companheiro de Tintim, que às vezes comete trapalhadas, por pura curiosidade ou por gula. Mesmo assim, o cãozinho salva Tintim das enrascadas.

milu

Mutley

É um personagem de desenho animado da Cartoon Network Studios, apareceu pela primeira vez na Corrida Maluca em 1968, como camarada de um vilão grosseiro, mas incompetente, e terrivelmente propenso a acidentes denominado Dick Vigarista. Muttley não fala realmente; seus principais exemplos de fala são sua risadinha característica – um riso asmático (emitido usualmente às custas de Dick) – e um resmungo rancoroso.

Mutley

Odie – Garfield 

O “parceiro” de Garfield. É um cão idiota, definido por Garfield como “uma língua com olhos e patas”, por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas frequentemente se vinga do gato. Sua primeira aparição foi em 8 de Agosto de 1978.

odie_cachorro_garfield_sobre

Spike – Tom e Jerry

O buldogue que vive na casa do Tom. Em quase todas as suas aparições, aparece defendendo o Jerry do Tom (mas isso não significa que sejam amigos), ou simplesmente batendo nele quando o Jerry apronta, mostrando ser alguém que julga a aparência (pra ele, Jerry é inofensivo por ser pequeno).

spike-tom-and-jerry

Snoopy

Snoopy é um cão de raça Beagle, personagem da história em quadrinhos “Peanuts”, criado por Charles Schulz. Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.

Snoopy e sua posição carateristica dormindo em cima da casota.

*** Atualização ***

Devido a sugestão do nosso leitor Jefferson Sousa, estamos atualizando este post com informações sobre o Ideafix, obrigado pela colaboração Jefferson!

imagem

É o mascote de Obélix, um personagem das histórias de Astérix, conhecido por ser defensor da natureza e por ganir desesperadamente quando vê uma árvore sendo derrubada.

E por sugestão do nosso leitor xboxx, estamos atualizando este post com informações sobre o Dom Pixote, obrigado pela colaboração xboxx!

Dom Pixote

huckleberry-hound

Dom Pixote é um cachorro azul (cor adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas características marcantes) que tinha um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música “Oh, querida Clementina. Fazia parte de uma série de desenho animado criado pela Hanna-Barbera em 1958. Além do desenho do Dom Pixote, o programa trazia mais duas séries como segmentos: Zé Colméia e Catatau; e Plic, Ploc & Chuvisco.

Sugestões ou críticas, nos envie um e-mail para administracao@pandalargo.com.br e não deixem de curtir nossa página no Facebook!

14 comentários em “Cachorros famosos dos desenhos, confira!

  • 11 de junho de 2015 em 12:50
    Permalink

    Atualizado! 😉

  • 11 de junho de 2015 em 16:05
    Permalink

    perdoai-vos DOM PIXOTE, eles não sabem oq fazem…

  • 13 de junho de 2015 em 08:59
    Permalink

    Atualizado 😉

  • 29 de junho de 2015 em 22:56
    Permalink

    Mais alguns cachorros:

    Spank, A Vida Moderna de Rocko.

    Poochine.

    Goddard, As Aventuras de Jimmy Neutron o Menino Genio.

    Milo, O Mascara.

    Monicão, Turma da Monica.

    Spike, Os Anjinhos.

    Barny, Frangolino.

    Scooby Loo, sobrinho do Scooby Doo.

    Bob e Sharlocão, Clue Clube.

    Bionicão.

    Coração Valente, Grande Polegar: Detetive Particular

    Espirro, João Grandão.

    Goober, Goober e os Caçadores de Fantasmas.

    Tranbique, A Corrida Espacial.

    Precioso, O Xodó da Vovó.

    Dum Dum, Tartaruga Touche.

  • 28 de agosto de 2016 em 07:35
    Permalink

    emcriveu de mais limdo gostei

  • 28 de agosto de 2016 em 07:42
    Permalink

    snoopy e dimais ele muito emgrassado

  • 28 de agosto de 2016 em 07:46
    Permalink

    floquinho e dwe n mais o cachorro mais bonito da turma da monica

  • 28 de agosto de 2016 em 07:48
    Permalink

    dom pixote e um cachorro emcriveu

  • 28 de agosto de 2016 em 07:51
    Permalink

    demais esses cachorrinho lindoe emcriveis

  • 28 de agosto de 2016 em 07:56
    Permalink

    101 dalmatas e em criveu

  • 3 de outubro de 2016 em 12:33
    Permalink

    todos cachorros sao 55555 eu sou 17 meu povo e u117

  • 3 de outubro de 2016 em 12:35
    Permalink

    taina voce e gata e wuliane tam bem e gata

Deixe uma resposta