As piores atrocidades do Coringa

 

Ele é o mestre dos truques e das piadas de humor negro, ele é carismático, mas ao mesmo tempo muita gente vem esquecendo quem realmente é o Coringa. Não apenas um vilão querido de Batman, Coringa nasceu com um propósitocuales-son-los-origenes-del-joker-3 diferente antes de virar o psicopata que conhecemos hoje em dia.  Ele foi escrito e roteirizado em cima de um personagem de um filme mudo chamado o “Homem que ri”, mas o coringa era para ser um vilão divertido, doente mental, pregador de peças e até um tanto bobo. Só que com a reformulação que temos dele agora nos vemos o psicopata dos quadrinhos e das telonas de maneira diferente.  Então conheça aqui as maiores e piores atrocidades do Coringa.

 

 

 

Torturador 

É claro que por trás daquele belo sorriso se esconde um maníaco que odeia o Batman e quer matar o morcegão, mas uma vez apenas foi pouco para o coringa na edição de Superman – Emperor Joker (Imperador Coringa). Este lunático ganha o poder de Mxyzptlk (Um dos vilões de Superman) que é um ser da 5ª dimensão que manipula a realidade diante de seus olhos. E depois de ganhar esses poderes Coringa decide que só para testar o início de sua diversão ele iria comer toda a china como um lanchinho

ssadasd

E é claro que isso não bastou para o psicopata ele ainda pega o cavaleiro das trevas e o mata! Ele o revive toda vez que imagina uma forma pior de mata-lo. Cada morte se repete de uma maneira torturante e cada vez mais dolorosa para Batmam e tudo isso iria continuar a se repetir até que Superman interfere e devolve a Mxyzptlk seus poderes.

sahdsaid

joker-las-distintas-caras-del-mismo-payaso-psicopata-1-2015043065112-4893923c4b94907bb6df1b0ecdac830f

Baleado

Essa é famosa, em uma ocasião Tim Drake (O terceiro Robin) foi misteriosamente atingido por uma bala e logo apareceu um estranho que lhe ofereceu ajuda para leva-lo ao hospital, mas Robin não contava que este desconhecido fosse o Coringa que o amarrou e levou em um passeio de crimes. O jovem Tim preso e baleado teve que assistir horrorizado as diabólicas atrocidades do palhaço, mas esse é um dos mais leves.

jckjndsads

 

Um morto e um pendurar de botas

A death in the Family, é o pessoal fã do Batman já se emocionam só de lembrar dessa HQ, já que ela marcaria mais um dia de escuridão na vida do Cavaleiro das Trevas. A história desse quadrinho mostra Jason Todd (O segundo Robin) em busca de sua mãe a quem acreditava estar morta, mas ao ter um fio de esperança de se encontrar com ela o garoto segue inúmeras pistas falsas que o levariam a sua perdição. Pronto estava revelado que Coringa era o mandante de tudo aquilo, mas não só bastou brincar com os sentimentos do Robin como também com a vida do garoto o espancando brutalmente quase até a morte. Enquanto Robin agoniza na poça de seu próprio sangue o lugar onde estava explodiu, levando ao fim a vida de Jason. Batman chega muito tarde para salvar o garoto e encontra apenas restos do seu querido pupilo, Jason Todd.  No quadrinho Dark Nigth Returns é exatamente por isso que Batman larga seu posto, já que o coringa mostrou ser sem limites na hora de fazer mal ao cavaleiro das trevas.

skbdsabd

Facínora através do tempo

Mas já aproveitando ter falado de Jason Todd, eu gostaria de informar spoilers gigantes pra vocês que não assistiram ao desenho Batman Beyond  recomendo que assistam antes de ler isso aqui, porquê sério vale muito a pena e é muito explicativo quanto aos robins e tudo mais, a resenha dessa animação fica prometida pra outro post.

sadsf

Voltando. Na animação Batman Beyond(Batman do Futuro aqui no Brasil), Bruce já está velho e deixa seu manto para Terrysabdshdbas McGinnis e Coringa já desapareceu a muito tempo mas do nada ressurge alguém que diz ser o Coringa.  O numero de crimes estoura e o mistério é finalmente resolvido, revelando que o terceiro Robin Tim Drake é esse criminoso, mas toda essa farsa ainda foi orquestrada pelo mesmo Coringa de sempre, mas como? Bom isso é explicado de maneira um tanto suspeita diz que Robin anos atrás haveria sido raptado pelo coringa. Este torturou o garoto e criou uma mine versão dele mesmo e Batman para salvar o dia salva o garoto e o proíbe de ser o Robin, porém o que Bruce nunca soube é que o Coringa colocara na cabeça do menino um chip com padrões mentais para na hora certa ele ser ativado. E assim décadas depois o Coringa toma controle do garoto, provando que o psicopata é sem limites até com muito tempo de espera.

 bdsabdsa

O Assalto

Na novela gráfica chamada de Simplesmente Joker o autor mostrou uma das façanhas mais sádicas do Coringa ele criou um assalto de maneira atípica, já que o vilão entrou no banco e pegou o dinheiro apenas mostrando uma foto suja de sangue e sêmen. Nada de armas, nenhum policial foi acionado. A imagem da foto era a filha do gerente do banco, o que o Coringa fez com ela ficou implícito.

djsad-asd

 

Se você se inspirou a ler os quadrinhos ou ver a série animada, aqui estão disponível alguns dos títulos mencionados para leitura online

Simplismente Joker

Imperador Coringa

Batman Beyond 

Aproveitem e deem uma olhada na variedade de títulos do Lasquei blog. Ali nos links

 

 

Deixe uma resposta