Análise Uncharted: Drake’s Fortune

Uncharted: Drake’s Fortune foi um dos primeiros jogos de Playstation 3 a revolucionar a geração do console, o game foi lançado em 19 de novembro de 2007,seu gênero é ação e aventura em terceira pessoa, desenvolvido pela Naughty Dog, publicado pela Sony Computer Entertainment, sem falar que  também é uma das relíquias exclusivas de Playstation.

 

Enredo

O Game trás a história do aventureiro Nathan Drake, seu mentor Victor Sully e sua amiga e  repórter  Elena Fisher, em busca de um tesouro perdido, que Nathan acredita ser de seu antepassado,  Sir Francis Drake. Drake possuí um anel contendo as  coordenadas que serve como pista para encontrar o mapa do tesouro. A aventura começa na costa do panamá, onde  eles encontram o caixão do Sr Francis  e dentro dele um diário que supostamente leva a  cidade perdida de El Dorado, então começa a aventura por uma descoberta da cidade perdida. Algum tempo depois aparece os primeiros vilões da série: Eddy Raja um vigarista atrás de lucro fácil  e Gabriel Roman um lorde do crime e caçador de tesouro, eles estão dispostos a qualquer coisa pelo tesouro , sendo que você também terá que enfrentar alguns Wendigos(???) mas por hora é somente isso que você precisa saber.
Infelizmente  a campanha  dura em torno de umas 7 horas sendo muito pouco e também a falta de um multiplayer para aumentar o fator replay.

 

Jogabilidade

Considerando que é um jogo de 2007 ( sem considerar a remasterização ), na época quando foi lançado a sua jogabilidade foi um trunfo exclusivo de Playstation , seu modo de combate tanto com armas de fogo  ou em  lutas corpo a corpo foi, e ainda são ótimos, pois o jogo nunca teve seu forte no enredo e sim em sua jogabilidade, variando entre saltos, tiros e momentos de puzzle.

Já que mencionei os tiros, sua variedade de armas também não deixa a desejar, são mais de 20 tipos variando entre pistolas, Pistolas com silenciador , Mini-Gun,  AK-47, Kal 7,Shotgun, Escopeta de cano serrado, Sniper,  Hammer, SAS, Raffica, Torreta, Granadas, Escudos  e claro que não poderia faltar a RPG, entre outras armas.

 

Gráficos

Comparado com do mesmo período o gráfico deixa um pouquinho a desejar (sem considerar a remasterizarão como já havia dito ), porém  nos cenários sua quantidade de detalhes são  enormes, variando entre  cavernas, cachoeiras, submarinos , barcos , ruínas antigas sem falar na sua iluminação.
Porém os personagem carecem de detalhes, pois lembram bastante bonecos de plastico, sendo totalmente artificial, o que salva um pouco é a animação, pois houve captura de movimentos para que fosse o mais realista possível, algo que ainda não era tão comum em 2007.

 

Trilha sonora

O game conta com uma ótima trilha sonora, com bastante variedade entre um cenário e outro, fazendo com que o game se torne empolgante a todo momento . A dublagem em inglês é digna de uma grande animação da Disney ou Dreamworks, (mas se você conseguir uma versão europeia do jogo existe a opção de  português de Portugal, porém não se compara ao áudio em inglês).

Conclusão

Uncharted: Drake’s Fortune foi o primeiro jogo dessa  maravilhosa série de jogos que conquistou fãs pelo mundo todo, a cada jogo lançado consegue se superar cada vez mais, tanto na jogabilidade como nos gráficos e história, sendo para muitos a melhor saga de ação e aventura de todos os tempos (sem querer contrariar o pessoal de Tomb Raider). Sendo assim, não tenha dúvida, se você ainda não jogou, aproveite que saiu a remasterização ou até mesmo no Playstation 3 e comece a conhecer a história como deve ser, do início.

 

Deixe uma resposta