Análise de Life Is Strange

maxresdefault

 

Life Is Strange é um jogo desenvolvido por um estúdio francês Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix no ano de 2015. O jogo foi anunciado no dia 11 de agosto de 2014 e lançado em 5 episódios entre o mês de janeiro e outubro de 2015 para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Muitas pessoas ficaram em dúvida se vale a pena ou não estar adquirindo o jogo nos primeiros episódios, porem não demorou muito para o jogo se tornar um sucesso mesmo não tendo gráficos surpreendentes ou até mesmo uma jogabilidade surpreendente.

O jogo conta a história de Maxine Caulfield,  que retorna após cinco anos para sua cidade natal para estudar fotografia em Blackwell Academy. Max deixou a cidade logo após o pai de sua melhor amiga Chloe Price falecer, ela simplesmente foi embora, achando que tudo se resolveria dessa forma, mas nem tudo é tão simples assim.

Nos primeiros minutos do game,Max tem um visão de um tornado destruindo o farol da cidade ,em seguida acorda assustada em sala de aula, então ela caminha até o banheiro e presencia uma briga que termina na morte de Chloe sua antiga melhor amiga, no entanto é nesse exato momento que tudo começa acontecer, Max descobre que tem o poder de voltar no tempo, acordando novamente em sala de aula presenciando os mesmos acontecimentos, retornando imediatamente ate o banheiro para salvar Chloe e mudar a vida de todos ao seu redor. Após o ocorrido, Max e Chloe caminham para o farol e então, Max conta para Chloe sua capacidade de voltar no tempo e também é revelado que seus sonhos não eram apenas sonhos, e sim uma catástrofe que se aproxima da cidade de Arcadia Bay.

Nos próximos capítulos do jogo você tem como seus objetivos principais descobrir sobre o desaparecimento de Rachel Amber,uma modelo na qual Chloe se apaixona e esta desaparecida a seis meses, ajudar Chloe em seus problemas familiares e com seu passado, sem esquecer de Arcadia Bay.

8a854c56a64f0abef441621a7032469a

Para quem não conhece o jogo e gosta desse estilo efeito borboleta, pode ter certeza que não irá se arrepender, os cenários são incríveis, cada personagem te cativa de uma maneira especial, são inúmeras escolhas que você pode estar tomando, a vida de cada personagem depende das suas escolhas, os finais são surpreendentes, sem falar na melhor trilha sonora de um game que eu já vi, o jogo é simplesmente fantástico, uma obra prima. Alguns de seus contras são os gráficos e seu tempo de jogo, mas sinceramente, com tantas coisas positivas, isso fica irrelevante.

Deixo no link abaixo uma das melhores musicas do game,mas só para quem já passou do Capitulo 2, contém alguns pequenos spoilers do segundo episódio.

 

max-caulfield-life-is-strange

Deixe uma resposta