Análise de Bloodborne

Mais um jogo da série Souls, Bloodborne é o mais novo game do gênero Action /RPG em terceira pessoa que foi lançado no dia 25 de março de 2015 pela From Software exclusivamente para Playstation 4. O jogo se passa na cidade de Yharnam onde dizem que pode ser encontrado um remédio chamado alberga que no entanto é muito eficiente e poderoso, chamando muitos visitantes para a cidade. No game você controla um desses visitantes que, chegando na cidade descobre um lugar todo destruída e infestado por uma doença endêmica ( doença onde se desenvolve em uma região especifica) que acabou transformando pessoas e animais em criaturas obscuras. Enfrente seus medos enquanto procura por respostas na cidade de Yharnam lutando, desbravando e sobrevivendo contra criaturas obscuras.

 

E como o jogo funciona?

Como já mencionado, se você é um fã ou já jogou algum jogo da série souls, você já conhece a formula do game, é o típico jogo que você precisa de uma enorme paciência ,tempo e sem duvida nenhuma você vai morrer e xingar varias vezes. Mais calma, o jogo compensa em muitos outros requisitos como aparência, a cidade e simplesmente incrível ,os detalhes nos cenários como catedrais, lápides, cemitérios , florestas formam um cenário gótico e fabuloso, a iluminação e a trilha sonora do jogo também não deixam a desejar.

 

 

Chefes do Game

O que seria essa série de jogos sem os queridos chefes que quase não são difíceis de derrotar, cada boss tem seu próprio estilo de combate fazendo com que você morra varias e varias vezes ate pegar o jeito maroto de derrota-los. Sem falar que cada um deles tem um segundo estagio que quando você esta quase derrotando ele se transforma e vem praticamente umas 3 vezes mais forte, muita calma nessa hora ! No final tudo vai valer a pena com a morte do boss e a chuva de sangue.

 

 

Armas e defesa

O jogo vem com um arsenal bem diversificado entre foices, martelos, lanças , machados, garras, bastões, lanças com rifle, tochas, pistolas, canhão e de quebra ate uma roda. Então e só ver qual faz mais o seu estilo de luta e praticar, na questão de defesa no jogo o principal recurso é a esquiva que varia muito, se você esta com o inimigo travado na mira ou não e também  auxiliar você tem porções de sangue que aumenta o seu HP.

 

 

O Sonho do caçador

O Sonho do caçador é uma Safehouse onde você pode guardar seus equipamentos e melhorar seus atributos usando os ecos de sangue deixados por seus inimigos, pode tirar um tempo também para colocar gemas nas armas adicionando atributos nas mesmas. Sistema online O sistema aprimorado traz a possibilidade de trazer outro jogador para auxiliar nas lutas contras os chefes ou ate mesmo para distrair seus inimigos enquanto você ative uma alavanca ou abra uma porta.

 

Criticas

Sua principal critica e ponto fraco não é nem sua dificuldade ou ate mesmo sua jogabilidade, porque o jogo não teria todo esse toque especial se não fossem suas inúmeras mortes, mais sim seu tempo de carregamento longo que leva mais o menos 40 segundos.

 

Conclusão

BloodBorne para muitos é o melhor jogo que já foi feito e não e para menos. os detalhes são inúmeros, o jogo esta fantástico e te proporciona uma experiência incrível por um mundo gótico repleto de desafios ,conquistas, combates e superação . Então creio que não ficou nenhuma duvida ,se você não jogou esse game e gosta do gênero, pode ter certeza que vai compensar cada centavo gasto com titulo. Boas mortes e bom jogo!

 

Deixe uma resposta