A intenção até que foi boa, mas…

Com o objetivo de incentivar as pessoas a doarem sangue e assim poder gerar expectativas boas a quem necessita muito, o Panda Largo toca nesse assunto tão importante, porém esquecido por muitos.

Ninguém está livre de sofrer um acidente, ou passar por um procedimento médico, como uma cirurgia por exemplo, em que seja necessário uma transfusão de sangue. Como ainda não é possível produzir sangue em laboratório, se faz necessário retirar o sangue verdadeiro das veias de outros seres humanos, sendo assim, quem necessita de uma transfusão depende da boa vontade das pessoas irem até os hemocentros para doarem.

Cerca de 300 mil brasileiros (1,8% da população) doam sangue todos os meses, porém em períodos de chuva, frio, férias, há redução de 20% a 25% no número de doações.

Muitas pessoas perguntam se doar sangue dói, para responder esta questão abaixo segue um vídeo de um figura que tenta incentivar as pessoas a dar sangue, a intenção até que foi boa, massss…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse vídeo é antigo, porém muito engraçado! Mas para quem ficou com receio, retiramos do site Veia Social alguns bons motivos para doarem sangue, inclusive quanto a dor eles mencionam o seguinte “Você já fez exame de sangue? Pois bem, é a mesma coisa. Não dói nada, é só uma picadinha. Nem é preciso olhar. Até porque tem coisa que dói bem mais e todo mundo faz… Mulheres, por exemplo, acalmem-se: para doar sangue não é necessário pinça ou cera quente!”.  Entre vários motivos, segue abaixo alguns para que você doe sangue a quem precisa:

– Salve vidas! – Você sabia que a cada dois segundos, em média, uma pessoa precisa de transfusão de sangue no País? Pois é… Doar sangue fará com que você ajude muitas pessoas e torne-se o super-herói de alguém. Portanto, não deixe para amanhã o sangue que você pode doar hoje!

– Não custa nada! – Doar sangue é de graça! E de graça até injeção na testa, certo? Então por que não no braço? Fora que você fará parte de um clube sem a necessidade de pagar anuidade. Isso sem falar que será cadastrado em um banco que nunca vão te ligar cobrando… Aproveite também para economizar no café da manhã, já que poderá se servir de bolachinhas antes e sanduíche com suco após a doação.

Tire o dia de folga – Não está afim de trabalhar? Doe sangue! Além de ajudar o próximo você aproveita para descansar pegando um atestado para o dia de trabalho. Seu chefe com certeza irá entender, até porque será por uma boa causa. E você ainda volta ao trabalho no dia seguinte com sua reputação renovada!

Então rapaziada vamos levantar a bunda do sofá, cadeira ou qualquer lugar que você esteja acomodado, procure um hemocentro próximo a você e doe sangue.

“Doar sangue é doar vida.
É doar esperança a quem não tem!”

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta