A ciência imitando Harry Potter #Parte3

Chegamos na terceira e ultima parte, caso não tenha vista as anteriores só clicar ai… Parte1 e Parte2.

 

Engarrafamento na ponte aérea2014-04-04-mollerskycar6dscn00231024x602
Ainda é difícil reproduzir o carro voador que levou Harry e Ron a Hogwarts em A Câmara Secreta. Mas duas empresas americanas não desistem do desafio. A Terrafugia já planeja um protótipo em tamanho real do Transition, cujas asas se retrairiam na hora de andar por terra firme. Já o Skycar M400, da fabricante Moller, pousaria e decolaria verticalmente. O veiculo seria controlado por satélites e computadores – estima-se que seu custo inicial beire 1 milhão de dólares. Será que aceitam ouro do Banco Gringotes?

Xaveco líquido
Das poções das aulas de Snape, a mais provável de se tornar verdade é a amortentia, aquela que deixa Rony todo apaixonado em O Enigma do Príncipe. Um teste com roedores na Universidade Emory (EUA) mostrou que um splay de oxitocina (substância que reforça laços afetivos, produzida no hipotálamo) foi suficiente para a fêmea se envolver com o macho. Cientistas da Universidade de Zurique (Suíça) observaram também que, em vítimas de fobia social, esse hormônio diminui a atuação da amídala, região cerebral de atividade intensa nessas pessoas.

Quadribol sem sair do chão
Mais de 80 faculdades já jogaram a adaptação elaborada por um estudante americano, o jogo mistura regras de quimada, futebol e rúgbi

Arena maluca
O campo tem formato oval e três aros em cada extremidade, em alturas diferentes. Um goleiro tenta protegê-los: se o artilheiro da equipe rival lançar a goles por um deles, marca 10 pontos.

Vestiário misto
Cada time tem sete jogadores: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. E as regras exigem que pelo menos dois deles (sem contar o apanhador) sejam mulheres.

E lá vamos nós!
As vassouras não voam, claro. Mas mesmo assim são obrigatórias. Todos tem que ter uma entre as pernas e segurá-la com uma das mãos. Uma Nimbus 2000 “oficial” sai por 30 dólares na loja da Warner.

Pomo de ouro
Nos livros, o pomo tem vontade própria. por isso, é representado por uma pessoa vertida de amarelo. se o apanhador conseguir puxar uma bolinha pendurada em suas costas, marca 30 pontos e a partida acaba. O pomo não tem restrições: ele pode até sair do campo!

Balaços
Os batedores usam duas bolas de queimada para acertar os adversários. Quem é atingido deve repassar a bola que tem nas mãos e correr para a área do gol do seu time.

Goles
A bola branca de vôlei, ligeiramente murcha, deve ser arremessada nos aros

Deixe uma resposta