8 Montanhas mais altas do mundo

As montanhas foram grandes obras da natureza providas naturalmente, mas nas mãos dos homens, se tornaram grandes desafios de coragem para escaladores e alpinistas. Lembrando que essas são as maiores montanhas do mundo por altitude acima do nível do mar.

8. Manaslumanaslu

Altitude: 8.163 m / 26.781 pés
Região: Nepal

Manaslu é a oitava montanha mais alta do mundo. Seu nome deriva da palavra Manasa, que em sânscrito significa “montanha do espirito”. O Monte Manaslu foi escalado pela primeira vez em 9 de maio de 1956 por Toshio Imanishi e Gyalzen Norbu, membros de uma expedição japonesa. Diz-se que “assim como os britânicos consideram o Everest sua montanha, Manaslu sempre foi uma montanha japonesa”.

 

7. DhaulagiriDhaulagiri (8167 m)

Altitude: 8.167 m / 26.795 pés
Região: Nepal

Dhaulagiri é a sétima montanha mais alta do mundo. Seu nome significa “Montanha Branca”. Esta montanha, ao lado da Annapurna, forma um dos mais belos e dramáticos cenários, sendo ambas separadas apenas por um vale. Uma visão surpreendente para ser contemplada, e uma das principais razões pela qual, durante trinta anos, acreditou-se ser a montanha mais alta do mundo.

 

cho-oyu6. Cho Oyu

Altitude: 8.188 m /26.864 pés
Região: Nepal/China

Cho Oyu é a sexta montanha mais alta do mundo. E seu nome significa “Deusa Turquesa” em tibetano. A Deusa Turquesa foi escalado pela primeira vez em Outubro de 1954, através do lado noroeste, por Herbert Tichy, Joseph Joechler e Pasang Dawa Lama, participantes de uma expedição austríaca.

5. Makalumakalu

Altitude: 8.485 m/ 27.838 pés
Região: Nepal/China

Makalu é a quinta montanha mais alta do mundo. Seu nome significa “O Grande Negro”. Makalu é um pico isolado cuja forma é uma pirâmide de quatro lados. Em maio de 2008, os alpinistas Waldemar Niclevicz e Irivan Gustavo Burda, da primeira expedição brasileira alcançaram o cume do Makalu.

 

lhotse-fromchukhungri4. Lhotse

Altitude: 8.516 m / 27.940 pés
Região: Nepal/China

Lhotse é a quarta montanha mais alta do mundo. Lhotse significa “Pico do Sul”, em tibetano. Os primeiros alpinistas a atingirem o seu cume foram os suíços chefiados por Albert Eggler em 1956.

 

 

3. Kangchenjungakangchenjunga

Altitude: 8.586 m/ 28.169 pés
Região: Nepal/Índia 

O Kanchenjunga é a terceira montanha mais alta do mundo, está localizado na fronteira entre o Nepal e o estado indiano de Siquim. Sua grandeza também está destacada no nome, que significa “Os Cinco Tesouros das Neves”. Os tesouros representam os cinco repositórios de Deus, que são: ouro, prata, pedras preciosas, grãos e os livros sagrados.

 

k2

2. K2

Altitude: 8.611 m /28.251 pés
Região: Paquistão/ China

O K2 é a segunda montanha mais alta do mundo. O monte é conhecido como “Savage Mountain”, devido à extrema dificuldade de subida e por sua taxas de mortalidade, por isso é a montanha mais respeitada pelos alpinistas. Até setembro de 2013, 344 pessoas tinham conseguido atingir o topo, enquanto aproximadamente 4000 já haviam escalado o Everest. É chamado de K2 por ser o segundo pico de Karakoran.

 

1. Monte Everestmonte-everest

Altitude: 8.848 m/29.028 pés
Região: Nepal/China

E a medalha de ouro vai para, o Monte Everest, com um pico de 8.848 metros acima do nível do mar, e a quinta montanha mais alta medida a partir do centro da Terra. Seu nome é uma homenagem ao geógrafo George Everest. Em nepalês, o pico é chamado de Sagarmatha (rosto do céu), e em tibetano Chomolangma (mãe do universo). O monte Everest tem duas rotas principais de ascensão, pelo cume sudeste no Nepal e pelo cume nordeste no Tibete, além de mais 13 outras rotas menos utilizadas. Das duas rotas principais a sudeste é a tecnicamente mais fácil e a mais utilizada. Esta foi a rota utilizada pelo guia John Hunt, e por Edmund Hillary e Tenzing Norgay em 1953, os primeiros a chegarem ao todo da montanha. Apesar de ser a montanha mais alta e atrair muitos escaladores, profissionais ou não, ela é uma das montanhas mais fáceis de subir.

 

Deixe uma resposta