5 Grandes mestres do cinema

Nesta semana, no dia 15 de Outubro comemorou-se o dia do professor, uma profissão muito valiosa, mas tão pouco valorizada.
Porém nós do Panda Largo, queremos fazer nossa homenagem e assim como entregamos sempre nossos trabalhos na escolha, atrasados. Vamos listar aqui, alguns professores da ficção que de alguma forma tocaram nossos corações.

 

Sr. Kimble

 

 

 

 

 

 

1. Sr. Kimble

Quem nunca teve um professor grande, que se fazia de durão mas por dentro era um amor? Eu.
Neste filme, nosso querido Arnold Schwarzenegger interpreta o policial Kimble no filme Um tira no jardim de infância (Kindergarten Cop, 1990), sim você leu certo, um policial, mas para pegar um perigoso bandido, ele se infiltra em uma escola primária se passando por um professor.
Ele entra na escolha durão e fazendo casca grossa, numa turma de crianças adoráveis e bagunceiras, depois de muito penar, ele coloca ordem no barraco na escola e acaba de fato se tornando um bom exemplo de professor. E você quer saber se ele pegou o criminoso? Terá que assistir o filme, porque a gente não gosta de dar spoilers.

 

Escola do Rock

2. Dewey Finn

No filme Escola do Rock, (School of Rock, 2003) em uma escola “toda regradinha”, o ex-vocalista da banda No Vacancy, Dewey Finn (interpretado pelo sem graça Black Jack), se infiltra como professor substituto para conseguir pagar suas contas, após ver o talento dos alunos na arte musical, ele decide formar uma banda mirim que dá muito pau em banda grande para disputar o aclamado prêmio na Batalha das bandas, a trama em si é interessante pois acaba envolvendo muitos personagens e também trata de um aspecto motivacional. Se eles ganham a Batalha das Bandas? Assista o filme…sem spoilers!

 

Snape

3. Severo Snape

Aos Potterheads, fica também a nossa homenagem à todos os professores de Hogwarts, mas como não podemos citar todos, falaremos do icônico professor Snape (Alan Rickman) que tem sua aparição em toda franquia de Harry Potter, por se tratar de um professor linha dura, por vezes sarcástico, que pegava no pé dos alunos, fazia prova surpresa, atuou em várias matérias dentro de Hogwarts, era um professor completo, nunca sabíamos de que lado ele estava jogando, até o desfecho final quando ele encontra com “você-sabe-quem” no deck e….. sério que vocês acharam que eu ia contar o final? São 8 filmes para assistir!

 

Xavier

 

 

 

 

 

 

4. Charles Xavier

Sim, o professor/pai/Guia espiritual/leitor de mentes/O Cara, também está na nossa lista, mais recentemente nos filmes que contam a história da primeira classe dos mutantes, Xavier aparece como na figura de um cara com problemas, com seus poderes e com a responsabilidade de buscar um convívio pacífico com as pessoas normais, mas como podemos ver nos filmes mais antigos, ele se torna um mestre com poderes extraordinários e uma incrível persistência de buscar a paz e instruir seus alunos. E aí ficou curioso?

 

Yoda

Em 5º, mas não menos importante, Mestre Yoda

Assim como Yoda, podemos citar muitos mestres em Star Wars, que treinaram seus “padawans” nas artes milenares dos Jedis, utilizando grande habilidade com o Sabre de Luz e com a Força… dentre eles o que mais se destaca sem dúvidas é o pequeno ser verde Mestre Yoda, sua aparência denota uma criatura inofensiva, mas quando começa seu treinamento com Luke Skywalker demonstra grande poder e sabedoria, ele é conhecido por mestre não só por treinar Luke, mas também porque foi o último grande mestre do conselho Jedi, que posteriormente teve sua dissolução e Yoda para sobreviver abrigou-se nos pântanos de Dagobah.

 

E ai, gostou da nossa seleção? gostaria de adicionar algum professor da ficção que lhe ensinou algo para sua vida? Deixe aqui nos comentários!

Deus sabe o que faz, eu não.

André Gross

Deus sabe o que faz, eu não.

Deixe uma resposta