13 Reason Why faz aumentar pedidos de ajuda à prevenção ao suicidio

O sucesso de 13 Reasons Why é inegável, basta acessar as redes sociais, a série é um dos principais assuntos ultimamente. Em parte pelos assuntos tratados na série, como bullyng, assédio, estupro e suicídio, que de fato são assuntos super delicados para tratar, porém a série faz de maneira única, e sem romantizar ou amenizar qualquer tema, mas o sucesso também se deve ao enredo bem construído e atuações.

Mas o fato é que o sucesso de 13 Reason Why é muito maior que as discussões em redes sociais e as estrelinhas que ganhou na Netflix, isso porque o Centro de Valorização da Vida (que é um serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção de suicídio) recebeu o dobro de ligações desde que a primeira temporada da série foi ao ar na Netflix.

Em entrevista um porta-voz da instituição disse que esse aumento se deve em função da Netflix ter disponibilizado os contatos da organização no final da série, em um último capitulo “especial” chamado “Tentando Entender os Porquês”

A organização atende 24 horas por dia pelo telefone 141, e-mail, skype e chat através do site da organização CVV.

No embalo da série a Netflix lançou alguns vídeo com convidados especiais para chamar mais atenção para o tema e lançar a campanha #NaoSejaUmPorque :

Caso ainda não tenha assistido, a série está com toda a sua 1ª temporada já disponível na Netflix.

 

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Junior Ledra

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Deixe uma resposta